terça-feira, 1 de novembro de 2011

Ou pensamos, ou vamos ser o lobo de nós mesmos.


Quando eu escrevo algo aonde venha beneficiar a população rafaelense, apontando erros e mostrando soluções, como em áreas da economia e assistência social, não me aparece um só comentário, no máximo que pode acontecer é ver minhas palavras em outros blogs, fato que me deixa muito feliz, pois vejo que se elas estão lá é por que elas têm serventia, mas logo que falo de POLÍTICA, aaaa toquei na ferida, assunto esse que logo toma proporções faraônicas, pois ai surgem comentários e mais comentários e comentários que se tornam postagem de capa de blogs, e ai vejo meu nome espalhados por todo lado, através de criticas e respostas, e mais, quando o assunto aqui é política minhas visualizações chegam a triplicar, mas por que tudo isso acontece?

A meu ver, trabalhar e se gerar renda em uma cidade como São Rafael é a mesma coisa de acabar com as rédeas que sempre controlou as massas dominadas, fato triste, pois acredito que a melhor forma de se ter pessoas como aliados e não como alienados é dando-lhe respeito e gerando oportunidades dos mesmos evoluir, criando formas para que essa hierarquia entre políticos e eleitores seja minimizada e que o respeito seja prioridade entre os que come filé e os que come furiba, não quero ver rafaelenses sendo tratada como galinhas, onde só em época de campanha o milho é ofertado, quero ver a potencialidade de minha gente sendo mostrada através de atividades aonde venha se extrair o melhor que o ser humano pode ofertar uns aos outros, pois hoje São Rafael precisa evoluir e mostrar ao RN a potencialidade que ela tem, através de inúmeras áreas aonde se pode se desenvolver.

Ou nós se unimos ou nós eternizaremos a Caiçara de frei Damião, pois só pensando é que construiremos pontes e não abismo.

Rodrigo Cortez.

4 comentários:

  1. Caro Rodrigo Cortez, como não falar em política se estamos as portas de uma eleição, cujo destino de nossa querida cidade está em jogo? O que pretendo com repercuções feitas no meu blog, onde o senhor foi um dos coadjuvantes, é de maneira clara e objetiva informar aos habitantes e leitores do Sociedade Alternativa de São Rafael o que tanto almeijão compreender de forma não enganosa a realidade e os pensamentos de cada um, pré candidatos ou não.

    ResponderExcluir
  2. Afonso não estou reclamando da repercussão, mas sim da falta de interesse quando o assunto não é política, pois nem só de política vive nossa cidade.
    E até quero parabeniza-los por seu blog que hoje é mais oposição de que a própria oposição.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Enquanto isso, o 'Desenvolvimento para o Povo' não para...!

    ResponderExcluir