quarta-feira, 21 de março de 2012

VOCÊ ESTÁ ENDIVIDADO? ENTÃO LEIA!! E VOTEM NA ENQUETE.



Bom, vivemos em uma sociedade consumista, onde existem milhares de armadilhas para nos ludibriar, para criarmos dividas sem noção, como por exemplo o uso indiscriminado do cartão de crédito, o uso do cartão é bom, mas com consciência ao comprarmos certo produto, pois depois da compra vem a pergunta, SERÁ que realmente preciso comprar isso? muitas das vezes compramos coisas não para nos agradar e sim para agradar a terceiros, mas mesmo ganhado menos que queremos podemos ter tudo, sem nós individuarmos.
Hoje, o grande vilão das dividas dos brasileiros é o cartão, então como fazer para nos livrar dessa divida quase sem fim?
Muito fácil com determinação e uma TESOURA ( lisos), bom, 1º, se vc tem uma divida com o cartão ligue para o mesmo e parcele sua divida, fazendo com que aquela parcela se encaixe no seu orçamento, e ligue hoje não deixe para amanhã, não é brigadeira, 2º USE uma tesoura cortando ao meio seu problema (o cartão), assim você não terá mais como comprar nada, e de certa forma não irá gera mais dividas sobre dividas, ficou a dica.
Outra divida constante de nos brasileiros é o cheque especial , que de especial não tem nada, pois de bom só tem o nome, ai vem a pergunta: Como nos livrar dessa divida que não para de crescer? Fazendo um planejamento de nossa vida financeira e vendo quais armas podemos usar para sairmos desse problema, e isso pode ser vendendo um bem como: Carro, moto ou mesmo trocando a divida do cheque por uma divida com parcelas fixas e com menor juros.
Para dá inicio a um planejamento financeiro vc tem que criar no computador ou mesmo em um caderno uma tabela onde de um lado vc coloca a sua receita e no outro lado suas despesas, ai vc vai saber com exatidão se vc tem sobras ou acumulo de dividas para o mês posterior, e aparti dai vc deve eliminar os superfalos, pois nós temos muitos maus hábitos que com força de vontade podemos eliminar e assim criarmos uma vida financeira prazerosa e harmônica.
Depois vou compartilhra mais dicas financeiras.

Att.: Rodrigo Cortez

Nenhum comentário:

Postar um comentário