quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Um diálogo de Manoel Torres com São Pedro


Seu Mané chegou no céu. Foi rápido, afinal sua obra aqui na terra lhe garantiu um lugar de honra por lá. Primeira conversa com São Pedro foi engraçada. Disse o santo:

- Olha meu filho, você fez um ótimo trabalho na terra. Foi caridoso, honesto, fez o bem, por isso Deus vai dar-lhe a oportunidade de nascer de novo.Só não pode ser mais em Caicó e nem como Seu Mané”.

O novato celestial olhou firme para os olhos azuis do chaveiro do céu e exclamou.

- O senhor me desculpe seu Pedro , mas se não for como Seu Mané e se não for em Caicó não quero nascer de novo.

São Pedro admirado, perguntou:

-Como meu filho? Deus te dá a chance de nascer de novo e você não quer?

Seu Manoel respondeu:

- Só nasço de novo se for em Caicó e como Seu Mané, retrucou o seridoense. E tem mais: se eu nascesse de novo, faria tudo do mesmo jeito que fiz…….disse ele ao santo, que já tava sem paciência.

E continuou Manoel Torres.

- Se eu nascesse de novo teria que ser em Caicó, aliás, em Timbaúba que a época que eu nasci era município de lá e graças a mim se tornou cidade.

- Se eu nascesse de novo, queria ser filho de Paulino Batista e Maria Marcolina e queria ter os mesmos nove irmãos.

- Se eu nascesse de novo, São Pedro, eu queria de novo ser Bacurau do qual nunca me arrependo.

-Ahh, se eu nascesse de novo, outra mulher não queria. Tinha que ser a formosa Oscarina e queria ter com ela os mesmos seis filhos.

-Se eu nascesse de novo, queria fazer tudo do mesmo jeitinho que fiz. Servir a Caicó e ao RN como sempre fiz, ser honesto como sempre fui. Só nasceria de novo se pudesse ser prefeito de Caicó por duas vezes do mesmo jeitinho que fui em vida.

-São Pedro já estava prestes a dar o recado de Seu Mané a Deus, comunicando ao Nosso Senhor todas as exigências daquele homem quando Manoel Torres se vira para o santo e diz.

-Ahh… só tem uma coisa, São Pedro, que se eu nascesse de novo não ia querer que fosse do mesmo jeito que foi. São Pedro arregalou os olhos e perguntou. Qual seria essa coisa? Seu Mané sapecou-lhe a resposta: Se eu nascesse de novo não queria perder a eleição de 1996 para Vivaldo Costa.

Do blog V&C Artigos e Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário