terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Blitz no litoral Sul prende 31 pessoas e apreende 122 CNHs

Quem se dirigiu às praias do litoral Sul durante o final de semana passado certamente passou por postos policiais, onde blitzen eram realizadas. Ao primeiro sinal de ingestão de bebida alcoólica, os policiais militares não hesitaram em pedir pelo teste do bafômetro para aferir o nível alcoólico do condutor do veículo. Segundo o comandante-geral da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, coronel Francisco Canindé de Araújo Silva, o modelo de atuação da corporação mudou do início do período do veraneio para cá. "No começo era mais no sentido educativo. Agora, a fiscalização está mais rigorosa e todos os carros estão sendo parados e os condutores passam pelo teste do bafômetro", afirmou.
Adriano AbreuBlitz da PM é contínua na Rota do Sol, que liga Natal ao litoral SulBlitz da PM é contínua na Rota do Sol, que liga Natal ao litoral Sul

Durante o final de semana passado, somente na barreira realizada próximo à praia de Pirangi, a PM apreendeu 122 carteiras de habilitação durante a fiscalização. Trinta e um motoristas foram flagrados com mais de 0,33 mg/l e foram conduzidos à Delegacia de Plantão para autuação. Outros 24 fizeram o teste do bafômetro, que registrou o índice de álcool no sangue mas inferior a 0,33 mg/l. Ainda 67 pessoas passaram pelo auto de constatação de embriaguez após se recusarem a fazer o exame e tiveram as CNHs recolhidas.

Outros 13 casos de transgressão ao Código de Trânsito foram registrados na barreira realizada. A fiscalização também foi abrangente na Polícia Rodoviária Federal. Trinta e uma pessoas foram detidas pela PRF durante o final de semana. Desse número, dezoito condutores foram autuados por embriaguez ao volante. A fiscalização realizou ainda 508 notificações de trânsito, além de 327 testes do bafômetro.

A ação da PM no litoral Sul pegou de surpresa motoristas que voltavam das festas noturnas em Pirangi. Em locais próximos aos shows, a PM se manteve atenta e realizava bafômetros em motoristas que acabavam de deixar o local.

O reforço na ação de prevenção de acidentes teve como conseqüência um engarrafamento quilométrico e motoristas chegavam a desligar o carro aguardando pelo lento andamento da fila. Outra conseqüência foi a ausência de acidentes graves em decorrência da ingestão de bebida alcoólica. "É uma atividade que visa a preservação da vida. Tentamos, com isso, diminuir o risco de colisões", afirmou o coronel Araújo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário