segunda-feira, 14 de novembro de 2011

"Coisas do nordeste no tempo de nossos avós"

Hoje vou dá inicio a uma série, que vai contar e comparar a vida de antes e a dos dias atuais de nossa região, no qual vou sempre dar o titulo de "Coisas do nordeste no tempo de nossos avós".

E para dá inicio a essa série vou recordar o principal meio de comunicação de décadas atrás que era o QUERIDO RADIO ABC, O CANARINHO DA VOZ DE OURO FABRICADO NA CIDADE DE RECIFE PERNAMBUCO. NOS FINAL DOS ANOS 50 COMEÇO DOS ANOS 60 4 FAIXAS TRANSISTORIZADO CAIXA EM IMBUIA NOGUEIRA TELA DE NYLON FRONTAL DISPLAY EM VIDRO JATEADO.

Onde a tempos atrás era vendido em São Rafael no comercio de Jaime Eufrasio Cortez, onde até hoje em algumas casas ainda há alguns exemplares.





Hoje em dia, houve a democratização da informação por meio de celulares com internet, computadores que a cada dia se tornam mais cheios de ferramentas, mas praticamente se tornam obsoletos (Sem uso) em meses depois, apesar dessa democratização, hoje vejo que a maioria das pessoas não fazem o bom uso dessa ferramenta revolucionária, que quebrou a barreira da distância entre pessoas e informações antes restrita a universidades, então hoje vamos fazer da internet uma rede que proporcione a mesma auto estima que sempre pairou a cabeça de quem sempre ouvia o velho rádio CANARINHO.

Acredito eu que nossos avós tinham melhor qualidade de vida e não sentiam falta do futuro, pois baseio minhas palavras e afirmações no POEMA DE JESSIER QUIRINO "VOU ME EMBORA PRO PASSADO"

Ass.: Rodrigo Cortez.


Nenhum comentário:

Postar um comentário