quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Agora eu Pergunto!


Com as eleições a cada dia mais próxima, gostaria de saber o pq em votar ou não votar em um dos 3 pré candidatos?
Você votaria em Arimateia em 2012? E pq?

Você votaria em Reno Marinho em 2012? E Pq?

Você votaria em Kleber Nobre em 2012? E Pq?

Sim ou Não? Comentem!!

11 comentários:

  1. Não voto em Arimatéia, pq prometeu muito e a todos, não cumpriu nada, sem palavra/premeditado, ou não, hoje/se prevalece com muitas obras não executada de governo passado.
    Reno Marinho voto por buscar melhoria e acreditar na força jovem, advogado brilhante, tende a dar o melhor de si para seu povo independentemente.
    Kleber voto também, jovem, comerciante, uma cabeça aberta, com um futuro pela frente, já tentou por duas vezes o poder, mas devido ao poder da maquina administrativa que sempre prevalece em pequenos município como o nosso fui, oprimido, falta só relatar o porque de seu desligamento do (poder atual).
    Voto em todos aqueles que: em sua convicção e na sua ideologia politica prevaleça e tenha sob-tudo vontade de ajudar aos mais necessitados, de justiça, da fome,da saúde,da segurança, da educação, porque são os pilares das desigualdade do município.
    Restando só perseguição, abuso do poder,favorecimentos.

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado Afonso por seu comentário.

    ResponderExcluir
  3. Eu não votaria quem em Kleber e Nem em Reno, ambos não me passam CONFIANÇA em administrar, Reno por ter o pai que tem, ambos os, pai e filho como pessoas são maravilhosos, já não acredito que depois de tantas coisas ruins administrativamente falando Ribinha poderia fazer algo de bom, pois todos nós sabemos a raposa que ele é, e ponto final. Não voto. Kleber, também não acredito que ele faça uma boa administração, pois acredito eu que a saída dele da prefeitura teve muitos bastidores maus contados, pois até hoje ninguém sabe o pq ele passou de aliado para oposição será que foi por IDEOLOGIA? Não voto. VOTO em Arimateia, pois hoje São Rafael tem um prefeito de Vergonha que cria datas comemorativas que se tornaram tradição, valorizando o povo rafaelense, por ter dado continuidade as obras por outros prefeitos desastrosos que fizeram de São Rafael um verdadeiro caus, por estar sempre presente em São Rafael coisa que antes dele Só Daniel fez, por não optar pelo governo do pão e circo, praticado em larga escala por RIBINHA, então como diz Roberto Carlos são por essas e muitas outras que HOJE EU VOTO EM ARIMATEIA.

    ResponderExcluir
  4. Analisando, vejo que o nome do nobre blogueiro é RODRIGO, filho do querido DUDÚ, não é isso? Nomes distintos... Antes Rodrigo de Dudú, hoje Rodrigo Cortez... Isso é bom, pois demonstra que além de serem pessoas distintas, mostra a aquisição de identidade própria, independentemente da filiação.

    Já faz um certo tempo que eu queria indagar: além da diferença nos nomes, se herdou os mesmos defeitos e qualidades do seu pai? São pessoas iguais? Tenho plena convicção que NÃO, até pelas oportunidades que a vida lhe ofereceu e do conhecimento de mundo adquirido.

    Por isso peço: NÃO ME JULGUE POR OUTRA PESSOA. Chamo-me RENO! Ando com minhas próprias pernas! Mas eu lhe lanço um desafio: mostre algum defeito meu ou aponte algum erro que cometi! DUVÍDO que você consiga fazê-lo!

    Há tempos acompanhando este blog, vejo postagens falando sobre o quadro politico que se instalou em São Rafael e confesso que já há algum tempo estou sem entender o por que da repentina mudança de opinião do dono deste blog quando se fala da atual gestão. Antes era aversão, hoje somente elogios.

    Diante disto me utilizo das palavras deste blogueiro quando se referiu à saída de Kleber do governo: por que passar de opositor à aliado? Será que foi apenas por IDEOLOGIA?

    Em antigas matérias aqui postadas cheguei a ver brilhantes colocações (apontando erros e apresentando soluções), mas em outras (as mais recentes), infelizmente, observo a relação de subserviência comum à todas as pessoas que tem vínculo direto ou indireto com o atual Governo Municipal.

    Há algo mal esclarecido! Pois após a eleição do atual Prefeito aconteceram algumas conversas, nas quais esse blogueiro me confidenciou sua revolta e insatisfação para com o atual Prefeito, recebendo, inclusive a idéia de formarmos um grupo de jovens para combatê-lo.

    Lembro-me de uma conversa na praça de alimentação do Midway Mall, na qual este blogueiro, na companhia de um amigo nosso, demonstrou veementemente sua indignação com a atual Administração e por isso gostaria muito que fosse esclarecido aqui no blog o que ocasionou a mudança de opinião, já que de lá pra cá nada mudou Administrativa e Politicamente.

    Não estou aqui para buscar uma mudança de opinião em meu favor, nem quero que fale bem de mim, mas que haja coerência e que seja enxergado que todos merecem respeito, até mesmo a "raposa da política", que repita-se NÃO É PRÉ-CANDIDATO A NADA.

    Se há algo a ser dito ou defeito a ser colocado, jogue sobre mim que me propus a ser pré-candidato e estar na linha de frente, mas não em Ribinha que está fora da vida política.

    Quando é dito que hoje São Rafael tem um Prefeito de vergonha, consequentemente, os demais que por lá passaram, hoje não mais o tem, mas não se deve esquecer que para a maior parte da população, esses politicos continuam tendo valor.

    Fico triste quando vejo que postagens feitas podem simplesmente se resumir a falta de respeito.

    Opinião é, de certa forma, a Democracia em si, mas esta só é bem exercida quando pautada na responsabilidade e não fere a dignidade de ninguém, coisa que já vi aqui, mas que releguei ao desprezo por não estar à altura (para baixo) de ser respondida.

    Por fim, reitero o desafio: daqui para frente coloque o defeito em mim, se acaso achar algum, pois o pré-candidato sou e saberei lhe dar resposta.

    Uma das maiores virtudes de UM HOMEM é a busca incessante da melhora, aquisição de qualidades e minimização de seus defeitos, não permanecendo apontando os de A, B, C, R, D, G, K, ou seja lá de quem for.

    Sei que o blog não é meu e sempre será postado o que o proprietário bem entender, mas exclua Ribinha de seus posts e comentários, ele não é pré-candidato a nada e sequer sabe manusear um computador para se defender.

    “O direito de opinar deve ser exercido, mas com responsabilidade, serenidade, coerência e maturidade”

    Att.

    Reno Marinho

    ResponderExcluir
  5. Bom, muito obrigado por seu comentário Reno.

    Vou responder suas perguntas uma a uma.

    Reno perguntou.

    "Diante disto me utilizo das palavras deste blogueiro quando se referiu à saída de Kleber do governo: por que passar de opositor à aliado? Será que foi apenas por IDEOLOGIA?

    Rodrigo Cortez Responde:
    Os motivos pelos quais mudei de opinião foram fundamentados na minha visão de empresário, pois hoje não vejo Arimateia como político, mas sim como administrador de uma cidade que nunca se deu o luxo de ter um prefeito administrando, mas são muitos outros motivos que só não ver quem não quer, e como eu costume dizer “O homem só enxerga o que quer ver”, mas também posso fundamentar minha mudança quando falamos da criação do calendário de eventos que foi criado e mantido fato esse que nunca tinha acontecido em nossa sofrida cidade, também posso citar pagamento em dia dos funcionários, poderia listar mais coisas, mas vou finalizar dizendo que minha mudança foi pautada PELA IDEOLOGIA do respeito por São Rafael e não por a ideologia das cifras R$.

    Reno perguntou.

    “Lembro-me de uma conversa na praça de alimentação do Midway Mall, na qual este blogueiro, na companhia de um amigo nosso, demonstrou veementemente sua indignação com a atual Administração e por isso gostaria muito que fosse esclarecido aqui no blog o que ocasionou a mudança de opinião, já que de lá pra cá nada mudou Administrativa e Politicamente”.

    Rodrigo Cortez responde:

    A resposta é só reler o que eu escrevi acima.

    Palavras de Reno.

    “Não estou aqui para buscar uma mudança de opinião em meu favor, nem quero que fale bem de mim, mas que haja coerência e que seja enxergado que todos merecem respeito, até mesmo a "raposa da política", que repita-se NÃO É PRÉ-CANDIDATO A NADA.”

    Rodrigo Cortez responde:

    Mudar de opinião não é ser incoerente, mas evoluir através de conseqüências de fatos ouvidos, falados e vistos.

    Palavras de Reno:

    “Se há algo a ser dito ou defeito a ser colocado, jogue sobre mim que me propus a ser pré-candidato e estar na linha de frente, mas não em Ribinha que está fora da vida política.”

    Rodrigo Cortez responde:

    Ribinha estar fora da política RAFAELENSE(risos)? Pode até não ser candidato, mas os bastidores de sua campanha é toda dele.

    Palavras de Reno:

    “Quando é dito que hoje São Rafael tem um Prefeito de vergonha, consequentemente, os demais que por lá passaram, hoje não mais o tem, mas não se deve esquecer que para a maior parte da população, esses políticos continuam tendo valor.”

    Rodrigo Cortez responde:

    A evolução se dar a quem pensar e não aos que agem com o coração, é TRISTE dizer isto, mas é a pura verdade, e você sabe, que a evolução humana estar fundamentada na educação adquirida e consequentemente na forma de pensar.

    Palavras de Reno:

    “Opinião é, de certa forma, a Democracia em si, mas esta só é bem exercida quando pautada na responsabilidade e não fere a dignidade de ninguém, coisa que já vi aqui, mas que releguei ao desprezo por não estar à altura (para baixo) de ser respondida.”

    Rodrigo Cortez responde:

    A verdade é pautada e dolorosa independentemente da altura que se diz ter.

    Quer mais detalhes é só me visitar, que estarei sempre de portas abertas a qualquer um que queira o bem para São Rafael.

    Espero ter lhe respondido a altura que se diz ter.

    Rodrigo Cortez.

    ResponderExcluir
  6. Outra coisa, um homem nunca pode se intitular, pois os títulos são consequências do reconhecimento de terceiros, hoje não sei se minhas palavras são baixas ou ALTAS, só sei que fazem efeitos.

    ResponderExcluir
  7. Palavras bem articuladas, mas sem qualquer expressão ou convencimeto! E o desafio, topa? fale só de mim em seus posts, tá bom assim? Aguardo resposta.

    ResponderExcluir
  8. Topo, e boa sorte para você nas eleições, e caso venha a vencer a mesma, faça uma administração voltada para o bem comum, pois é isto que uma cidade espera de seu gestor, pois assim nunca terei precha para criticar sua possível administração.
    Até mais.

    ResponderExcluir
  9. Rodrigo, somos contemporâneos, já tivemos boas conversas e você sabe que eu sou uma pessoa com idéias e atitudes próprias.

    Dá forma como é posto aqui, só ocorreram erros na gestão se Ribinha, e isso nós sabemos que é inverídico.

    É bem verdade que os politicos mais antigos tem uma cultura administrativa que advém da própria origem nordestina. São de uma outra geração e não podemos simplesmente censurá-los.

    As gerações evoluem, aprendendo com os erros e acertos das passadas e hoje a Adminstração Pública é encarada com uma outra visão e com outra postura, até pelo contexto que a permeia (leis, fiscalização e etc.).

    Quando perguntei se você havia herdado as qualidades e defeitos de seu pai quis mostrar que vocês não são idênticos. Somos (eu e você em relação a nossos antecessores) pessoas diferentes, até pela educação moderna que nos imprime uma maneira diferente de pensar, diversa dos nossos antepassados, que tiveram sua crianção no sertão e certamente uma visão de mundo bem mais limitada que a nossa (eu e você), que tivemos a opotunidade de ter acesso a informação, como a internet, por exemplo.

    Não tenho a mínima vontade de relegar meu pai ao ostracismo, me separar dele ou algo parecido, ele sempre estará ao meu lado, pois além de pai, não posso simplesmente desprezar a experiência de uma pessoa que viveu algo tão importante, como Administrar uma cidade por três vezes.


    São Rafael não é minha, não é sua, nem de uma minoria. São Rafael é dos Rafaelenses e tenho plena convicção de que se eu chegar a governá-la, será em prol de todos e sempre dando o melhor de mim, como em tudo que faço para poder valer a minha existência.

    ResponderExcluir