sábado, 2 de abril de 2011

TAP confirma que problema em turbina provocou pouso emergencial.

Pouso emergencial: avião da TAP para em Salvador (Foto: Reprodução - TVBA)Aeronave pousou emergencialmente no Aeroporto
Internacional de Salvador (Foto: Reprodução/ TVBA)

A TAP informou na manhã deste sábado (2) que o voo que decolou do Rio de Janeiro com destino a Portugal foi interrompido por "problema técnico em um dos reatores (turbinas)." A aeronave fez pouso emergencial no Aeroporto Internacional de Salvador, na Bahia, nesta madrugada.

Em nota, a TAP disse, ainda, que a previsão é de que um novo avião chegue à capital baiana às 19h45 deste sábado, e que a decolagem com destino a Lisboa deve ocorrer às 21h05.


O voo 186 (A330) levava 229 passageiros que foram acomodados em cinco hotéis de Salvador, de acordo com a companhia aérea.

O arquiteto Manuel Augusto Pacheco Sanches, de 66 anos, estava a bordo do voo e relatou aoG1 que a tripulação informou após o pouso que "uma turbina da aeronave pegou fogo durante o voo e tiveram que desligar".

"Eu e outros passageiros vimos a fumaça saindo do lado externo do avião durante o voo, mas achamos que era algo no banheiro ou na cozinha, alguém esquentando alguma comida. Ninguém imaginou que fosse fogo", disse Sanches ao G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário