Relatório elaborado pelo Sindicato Nacional das Empresas de Arquitetura e Engenharia Consultiva (Sinaenco) aponta os estádios de São Paulo e Natal como aqueles cujas obras para a Copa do Mundo de 2014 são consideradas as mais preocupantes.
O Brasil foi escolhido pela Fifa como país-sede do Mundial de 2014 em 31 de outubro de 2007. Em 31 de maio de 2009 houve a definição das 12 cidades-sede dos jogos (Belo Horizonte, Brasília, Cuiabá, Curitiba, Fortaleza, Manaus, Natal, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo.
Em 13 páginas, o levantamento mostra que, em São Paulo, depois do veto do Comitê Organizador Local (COL) ao estádio do Morumbi, em 16 de junho de 2010, a construção do estádio do Corinthians, em Itaquera (SP), segue “sem definição”. Ainda conforme o relatório, a construção e gestão do Estádio das Dunas, em Natal, era o projeto “mais atrasado” até fevereiro deste ano.
Estádio das Dunas
O edital da Parceria Público-Privada para a construção do Estádio das Dunas foi o último a ser lançado, em 20 de setembro de 2010. Até então, o governo aguardava a aprovação de um Projeto de Lei (PL) estadual que autoriza a criação de um Fundo Garantidor para as obras,que foi aprovado em 8 de setembro passado. No entanto, nenhuma empresa demonstrou interesse na licitação de 4 de novembro do ano passado. O governo remodelou o projeto para atrair investidores e abriu novamente os envelopes em 2 de março deste ano. Apenas uma empresa apresentou proposta e foi vencedora. A ordem de serviço foi assinada em 15 de março último.
Nenhum comentário:
Postar um comentário