O jogador do Flamengo, Ronaldinho Gaúcho, causou tumulto em sua chegada ao Hospital Estadual Albert Schweitzer, em Realengo, na Zona Oeste do Rio. Ele foi visitar as vítimas feridas na tragédia da Escola Municipal Tasso da Silveira.
“Foi muito emocionante encontrar com as crianças. Eu soube que um dos meninos é flamenguista e que queria me conhecer. Isso motivou a minha vinda. Estou muito feliz de estar trazendo um momento de alegria para essas crianças”, disse ele.
Ronaldinho contou que ele conversou com as crianças sobre futebol. “É bom saber que o futebol tem o poder de trazer alegria para o povo e para as crianças. Desejei a todos que tenham uma recuperação excelente”, disse.
Ronaldinho deixou o hospital em Realengo e seguiu para o Hospital estadual Adão Pereira Nunes, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, para visitar outros adolescentes internados.
Foto com fã
Já no Hospital Adão Pereira Nunes, Ronaldinho foi ovacionado por funcionários e visitantes. O craque acenou e, antes de entrar no helicóptero, posou para foto ao lado do menino Wallace de Oliveira, 13 anos, que fraturou o joelho ao cair de bicicleta e está internado na unidade.
"Foi muito bom. Eu gosto muito dele", disse o garoto, ao lado da mãe, a dona de casa Lucíola Maria Gomes, 28, que, como o filho, também é flamenguista.
O craque ficou poucos minutos no hospital e não chegou a falar com a imprensa. Só disse que foi "emocionante, emocionante" ao responder a pergunta de como foi o encontro com a crianças vítimas da tragédia em Realengo. E, já a bordo do helicóptero, voltou a acenar para os fãs na despedida.
Estudantes internados
Cinco adolescentes que foram feridos durante o ataque à escola ainda permanecem internados e não estão em estado grave.
As aulas na escola Tasso da Silveira serão retomadas gradativamente em até três semanas. Nos primeiros dias, a previsão é que os alunos participem apenas de atividades lúdicas e as turmas voltem às suas rotinas aos poucos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário