Isso é uma vergonha. A inauguração da biblioteca Davina Soares até agora não passou de uma fachada para passar uma falsa imagem aos filhos de São Rafael que moram fora.
Desde a “inauguração” dia 18 de dezembro de 2010 já se passaram mais de quatro meses e até agora a falta de comprometimento do prefeito Arimatéia com a educação dos rafaelenses fica clara.
Até agora a biblioteca ainda não funcionou um só dia, e segundo informações até as paredes do prédio já estão sofrendo infiltrações. Os livros e equipamentos doados pelo Ministério da Educação Cultura que não custaram um tostão furado pra prefeitura de São Rafael, recebem o tratamento de desprezo pelo chefe do executivo municipal.
Fontes afirmam que a atual secretária de educação do município apesar de tentar, não tem autonomia para remover funcionários para o funcionamento da biblioteca.
Não tem explicação um espaço público ser inaugurado e quatro meses depois ainda se encontrar fechado.
Se não bastasse, os computadores doados pelo governo federal para inclusão digital dos jovens não estão servindo pra nada. Igualmente a biblioteca o anexo do centro digital ainda não funciona até hoje.
Perguntas que não querem calar:
Como espaços destinados a educação passam 04 meses sem funcionar depois de "inaugurado"? Descaso ou irresponsabilidade?
De quem é a culpa?
O papel dos vereadores de fiscalizar está sendo feito?
Nenhum comentário:
Postar um comentário