A Comissão Temática das Micro e Pequenas Empresas (COMPEM), da FIERN, está em fase de conclusão de um documento no qual vai apresentar propostas de políticas públicas para setor. As propostas vão ser entregues à governadora Rosalba Ciarlini.
Há poucos dias houve uma reunião do COMPEM, coordenada pelo presidente da Comissão e vice-presidente da FIERN, Amaro Sales. Durante as discussões ficou definido que uma das sugestões que vão integrar o documento é a que defende a implementação do Fórum Permanente as
Microempresas e das Empresas de Pequeno Porte, criado em lei complementar e regulamentado por decreto, mas que ainda não está em funcionamento.
O documento em elaboração também vai tratar de outros pontos considerados essenciais pelo COMPEM para estimular o desenvolvimento das micro e pequenas empresas no Rio Grande do Norte. Entre esses itens, estão os que tratam de “simplificação e desburocratização”, “compras governamentais”, “acesso ao crédito” e “inovação tecnológica”. Em cada dos itens, são listadas as propostas consideras essenciais para as micro e pequenas empresas do Estado. Presidente do COMPEM, Amaro Sales destaca que o tratamento simplificado e diferenciado para micro e pequenas empresas é uma questão de justiça aos que são responsáveis pela geração do maior número de empregos formais no Estado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário